O que significa quando uma farmácia, à noite, tem uma placa na porta escrito “Plantão 3892-2202”?
Como qualquer pessoa, entendi que nessa noite a Farmácia Central estaria de plantão. Meio obvio não é?
Mas o senhor que atendeu o telefone para me atender nesse plantão foi um grosso e sem educação. Falei que precisava de aminofilina, medicamento usado para ajudar a respirar e ele veio para pegar o medicamento. Saiu resmungando e falando palavrões, muitos palavrões. Nunca na minha vida toda fui tão agredida verbalmente e mal atendida, sendo que a mesma estava de plantão e eu não estava pedindo favor, pelo contrário, pagando por esse atendimento e pelo medicamento.
Se a pessoa não estiver disposta a trabalhar em plantão noturno, retire a placa de plantão da frente da sua farmácia.
Ninguém é obrigado a ser mal tratado, ainda mais tendo uma única farmácia de plantão a cada dia nesta cidade.
Ao senhor que me atendeu da Farmácia Central, repense seus conceitos, um dia pode ser o senhor passando por essa situação.
Daisy Maria Guimarães da Silva Aguiar
Nota da Redação
A reportagem procurou a empresa reclamada. Seu proprietário enviou a seguinte manifestação sobre o assunto.
Com surpresa e indignação recebi as acusações feitas pela senhora Daisy ao meu estabelecimento. Sou pessoa de boa educação e que como tal, abomino palavrão e não os falo nem em roda de amigos e muito menos mediante uma pessoa que não conheço.
Vamos aos fatos. Na madrugada do dia 13 de agosto recebi da senhora Daisy a solicitação de um medicamento de tarja vermelha (sujeito a prescrição médica). Mediante à solicitação feita por mim da receita médica, ela respondeu que a medicação era para seu cachorro e que havia sido feita pela sua veterinária via celular. Nesses casos o atendimento deve ser sempre feito por uma CLÍNICA VETERINÁRIA e não por uma FARMÁCIA, pois medicamento de uso humano não tem aplicação veterinária (qualquer médico-veterinário pode atestar o que eu digo). Mesmo diante das explicações acima e não tendo nenhuma obrigação em atendê-la a mesma foi atendida devidamente.
Como proprietário, lamento o ocorrido e peço desculpas à senhora Daisy e me comprometo em substituir o atendente noturno para que o episódio não se repita.
Jorge Edmundo Carpegiani da Silva
Proprietário da Farmácia Central
Segundo o proprietário da farmácia, esse foi o medicamento solicitado