Ibraim Gustavo
Ibraim Gustavo

Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.

Expresso

Exposição virtual homenageia arte de Ivald Granato

Mostra expõe as obras do multiartista que fazem parte da coleção do Palácio dos Bandeirantes

Compartilhe:
Exposição virtual homenageia arte de Ivald Granato
Exposição pode ser acessada gratuitamente pela internet | Governo de SP
Exposição virtual homenageia arte de Ivald Granato
Exposição virtual homenageia arte de Ivald Granato
Exposição virtual homenageia arte de Ivald Granato

O Governo de SP inaugurou neste mês uma exposição virtual do artista brasileiro contemporâneo Ivald Granato, dedicada às obras de sua autoria presentes na coleção do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. A mostra pode ser acessada gratuitamente no site do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, departamento museológico da Casa Civil.

O Acervo dos Palácios conta atualmente com 12 obras do conjunto “Quem é você? The Mask”, além de uma gravura da série “Direitos das futuras gerações”, que agora podem ser apreciadas na exposição virtual. A iniciativa surge como uma homenagem ao artista e como forma de ampliar o acesso público a esse importante patrimônio cultural.

Sobre o artista

Artista multifacetado, Ivald Granato foi performer, pintor, gravador, fotógrafo, videomaker, desenhista e ativo agente cultural. Inquieto e curioso, transitou por diversas linguagens e tendências artísticas, construindo uma obra marcada pela irreverência, pelo espírito contestador e pela experimentação constante. Nascido em Campos dos Goytacazes e radicado em São Paulo a partir da década de 1970, Ivald Granato construiu uma carreira singular no cenário artístico brasileiro. Desde seu falecimento, em 2016, seu legado vem sendo cuidadosamente preservado por seus familiares.

A exposição virtual permanente está disponível no site do Acervo dos Palácios e pode ser acessada clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE