Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Conforme o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, atualmente, são 17 cidades que enfrentam focos ativos de incêndio. Ao todo, são 36 cidades que estão sendo monitoradas e estão em alerta máximo para queimadas. As localidades em questão sofrem com baixa umidade do ar e elevado risco devido à onda de calor que afeta todo o estado.
Monte Alegre do Sul, na região do Circuito das Águas Paulista, está entre os municípios listados nas duas categorias. Segundo informa o governo paulista, a listagem oficial serve para otimizar o monitoramento dos municípios e das regiões mais afetadas pelas queimadas, colaborando com o gerenciamento da agenda de combate a incêndios no interior.
Segundo Tarcísio de Freitas, governador do estado, a situação hoje está ficando sob controle: “A maioria dos focos já está sendo extinta. Haverá um empenho muito grande, com toda essa coordenação, para que possamos controlar os incêndios”, afirmou.
O governo paulista afirmou que aviões serão contratados para fazer a pulverização de água, somando esforços com as equipes de aeronaves do Corpo de Bombeiros do estado e das Forças Armadas.
As orientações oficiais pedem ao cidadão o máximo de cautela, evitando lançar bitucas de cigarro no chão, soltar balões e qualquer outro objeto que possa dar início a incêndios.