Região

Circuito das Águas vence Prêmio Top Destinos Turísticos 2025

Serra Negra, Águas de Lindóia e Socorro também se destacaram individualmente

Compartilhe:
Circuito das Águas vence Prêmio Top Destinos Turísticos 2025
Representantes do Circuito das Águas Paulista recebem premiação em evento estadual | Adriano Zocchio

O Circuito das Águas Paulista é o grande vencedor do Prêmio Top Destinos Turísticos 2025, na categoria Regiões Turísticas, superando destinos de grande relevância, como a Mantiqueira e o Litoral Norte. A premiação ocorreu na última sexta-feira, dia 16, no Terras Altas Resort & Convention Center, reunindo autoridades, lideranças do turismo e representantes de destinos de todo o estado de São Paulo.

“Essa conquista reafirma a força do trabalho integrado entre os municípios e consolida o Circuito das Águas Paulista como um dos principais destinos turísticos do Brasil, destacando seu potencial, sua diversidade e a qualidade das experiências oferecidas aos visitantes”, afirmou Bruno Tardelli, gestor do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista (CICAP).

De acordo com o CICAP, o Prêmio Top Destinos Turísticos já é consagrado como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem no turismo como gerador de desenvolvimento, emprego e renda. Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e pela Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação promove o sentimento de pertencimento da população residente, contribui para o resgate da autoestima local, valoriza o bem receber e fortalece a sinergia entre o poder público e a iniciativa privada em todo o território turístico.

Premiações individuais por município

No Prêmio Top Destinos Turísticos 2025, o trabalho desenvolvido no Circuito das Águas Paulista também foi reconhecido com importantes conquistas individuais por categoria, reforçando a diversidade, a força e a excelência turística do território. As cidades premiadas foram:

Serra Negra sagrou-se vencedora na categoria Turismo de Compras;
Águas de Lindóia conquistou o 1º lugar na categoria Turismo de Negócios e Eventos;
Socorro foi vencedora na categoria Turismo Rural e ainda conquistou a medalha de prata na categoria Os Mais Pontuados, reconhecimento que valoriza sua consistência, inovação e atuação em diferentes frentes do turismo.

“Esses resultados refletem um território que investe em turismo sustentável, qualidade, inovação e experiências autênticas, fortalecendo a economia regional, valorizando a cultura local e preservando seus recursos naturais. As conquistas são fruto de um esforço coletivo, construído a partir da união entre gestores públicos, iniciativa privada, profissionais do turismo e a comunidade, com o apoio e a articulação do Consórcio”, finalizou Tardelli.

Em nota, os municípios consorciados ao CICAP afirmam que os prêmios “representam a consolidação do Circuito das Águas Paulista como um destino de referência, que gera oportunidades, amplia a visibilidade nacional da região e inspira a continuidade de ações integradas para o desenvolvimento do turismo”.

Além das cidades premiadas, Águas de Lindóia, Amparo e Holambra também concorreram em outras categorias, chegando à fase final das disputas desta edição do concurso em setores como Turismo de Aventura e Turismo Rural (Socorro); Turismo Gastronômico e Turismo de Parques Temáticos Naturais (Holambra); Turismo de Negócios e Eventos e Turismo de Saúde e Bem-Estar (Águas de Lindóia); Turismo de Saúde e Bem-Estar (Serra Negra); e Turismo Social (Amparo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE