Região

Prefeitos do Circuito das Águas participam de assembleia do CISBRA em Pedreira

Encontro abordou mudanças no estatuto, taxa de lixo, governança pública e demandas dos municípios consorciados

Compartilhe:
Prefeitos do Circuito das Águas participam de assembleia do CISBRA em Pedreira
Gestores municipais participaram de reunião que debateu melhorias na gestão pública e serviços prestados à população | Prefeitura de Serra Negra
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prefeitos e representantes dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA) participaram da última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no município de Pedreira-SP. O encontro reuniu gestores para a deliberação de temas administrativos, financeiros e de planejamento voltados ao fortalecimento da gestão pública regional.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos considerados prioritários para o funcionamento do consórcio, além de questões relacionadas ao apoio técnico oferecido aos municípios. A assembleia reforçou o compromisso dos municípios participantes com a cooperação regional e com a construção de soluções conjuntas para fortalecer a gestão pública, ampliar a eficiência administrativa e promover melhorias nos serviços prestados à população.

Entre os principais temas discutidos estiveram a alteração do estatuto do CISBRA, a apresentação da taxa de lixo às Câmaras Municipais e a discussão sobre o Curso de Formação Executiva em Governança Pública. Também entraram na pauta questões administrativas relacionadas à sede do consórcio, à Licença-Prêmio (venda), orientações sobre a Lei Complementar nº 226/2026 - Pagamento (Lei da Covid), além da análise das dívidas dos municípios e de estratégias para garantir maior agilidade no atendimento das demandas municipais, entre outras pautas.

Como anfitrião, o prefeito de Pedreira e presidente do Consórcio, Fábio Polidoro, recebeu os prefeitos que integram o CISBRA: Elmir Chedid, de Serra Negra; Luciano Lopes, de Lindóia; Vanderlei da Silva, de Pedra Bela; Maurício de Oliveira Santos, de Socorro; Rafael Vezzan, de Monte Alegre do Sul; Sebastião Zanardi, de Pinhalzinho; e o prefeito mineiro de Toledo, Zildo Oliveira.

Elmir Chedid foi acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Demattê, e dos secretários municipais Wanderlei Lona (Meio Ambiente), Luís Martins (Fazenda) e Divaldo de Santi (Serviços Municipais). Representantes dos demais municípios consorciados também participaram do encontro realizado em Pedreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE