Ibraim Gustavo
Ibraim Gustavo

Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.

Esportes

Atleta serrano conquista oito pódios em temporada de estreia no fisiculturismo

Caio Caique é destaque em torneios regionais e estaduais e leva o nome de Serra Negra para competições por todo o Brasil

Compartilhe:
Atleta serrano conquista oito pódios em temporada de estreia no fisiculturismo
Esportista é um dos principais nomes do fisiculturismo no Circuito das Águas e no interior de São Paulo | Reprodução redes sociais

O fisiculturista de Serra Negra, Caio Caique encerra sua primeira temporada competitiva com resultados expressivos e uma trajetória marcada por superação e disciplina. Em seu ano de estreia no esporte e em competições da modalidade, Caique participou de cinco campeonatos oficiais e subiu ao pódio oito vezes, conquistando quatro títulos de campeão e outras colocações entre os melhores do Brasil.

A jornada do atleta começou em 2019, quando decidiu dedicar-se ao treino e à construção de um novo estilo de vida: “Foram anos esperando o momento perfeito, até que percebi que o momento certo é sempre o agora”, relembra Caio Caique, citando o incentivo da esposa como ponto de virada em sua trajetória.

Em março de 2025, o serrano fez sua estreia na NPC Muscle Contest Muscle World, em Campinas-SP, onde conquistou o título de campeão. Vale destacar que a National Physique Committee (NPC) é a maior organização de fisiculturismo amador do país, e o único caminho para se tornar um atleta profissional.

No mesmo mês, competiu no torneio regional da modalidade em São José dos Campos-SP, repetindo o feito e garantindo novo ouro. Com os resultados, obteve classificação para o Arnold South America, realizado em abril, em São Paulo, alcançando o Top 5 entre os melhores atletas da América do Sul.

Na sequência, Caio competiu no Mr. Olympia Brasil, o maior torneio da modalidade para amadores, ajustando a estratégia de preparação, mas enfrentando desafios no condicionamento, garantindo, mesmo com todas as dificuldades, o Top 6. Encerrando a temporada em grande estilo, o atleta participou do campeonato regional realizado em Votorantim-SP, conquistando duas vezes o 1º lugar e uma vez o 2º em diferentes categorias. No total, o atleta acumulou:

4x Top 1
1x Top 2
1x Top 3
1x Top 4
1x Top 5

“Era para ser uma competição apenas, e acabou se tornando um ano inteiro de aprendizado, conquistas e crescimento pessoal”, destacou Caio, que também fez questão de agradecer a Deus, à esposa, à família, aos patrocinadores e parceiros que o apoiaram durante a temporada.

Com uma estreia promissora, o fisiculturista já planeja os próximos desafios de 2026, mirando novas competições nacionais e o aprimoramento físico e técnico. O nome de Caio Caique passa a figurar entre os atletas de destaque do Circuito Paulista de Fisiculturismo, levando o nome de Serra Negra aos palcos do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE