Serra Negra

Fontana di Trevi de Serra Negra é destaque na Italian Week 2025

Secretaria de Turismo de Serra Negra apresenta novo projeto turístico no evento

Compartilhe:
Fontana di Trevi de Serra Negra é destaque na Italian Week 2025
Construção da Fontana di Trevi contribuiu com o desenvolvimento do turismo e da economia serrana | Prefeitura de Serra Negra

Na última semana, a Secretaria Municipal de Turismo de Serra Negra apresentou um case sobre os resultados econômicos gerados pela Fontana di Trevi durante a Italian Week 2025, evento dedicado a destacar a presença da cultura italiana no Brasil, e o papel do turismo no desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros, a convite do Circolo Italiano de São Paulo. Também foi anunciado um novo projeto turístico que será realizado no município.

O secretário de Turismo, Juliano Belini, conduziu a apresentação, e destacou o impacto da réplica instalada na região central da cidade. Inaugurada em maio de 2023, a estrutura rapidamente se tornou um marco turístico nacional. O fluxo diário de visitantes ampliou a movimentação do comércio, da hotelaria, da gastronomia e de toda a cadeia produtiva. Além disso, mais de R$ 132 mil foram arrecadados com moedas lançadas na fonte, e foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, reforçando o caráter social do atrativo.

Nova atração turística

Durante o evento, Serra Negra também apresentou o projeto do Mirante de Observação do Complexo Turístico Lucillo Marchi, no Alto da Serra. A 1,3 mil metros de altitude, o mirante terá plataforma de vidro com vista panorâmica do vale, construída com materiais importados e parâmetros técnicos que garantem resistência, segurança e durabilidade. A obra é financiada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), fundo estadual exclusivo para investimentos turísticos.

O projeto, de acordo com nota enviada pela prefeitura à imprensa, “integra a estratégia de Serra Negra de qualificar seus atrativos e consolidar-se como destino estruturado, aliado à preservação ambiental e ao lazer sustentável”.

O prefeito Elmir Chedid falou sobre a apresentação do município no evento: "Nossa participação na Italian Week reforça o protagonismo de Serra Negra no turismo nacional. Hoje, o município está entre os principais destinos do interior paulista, com cerca de 2 milhões de visitantes por ano, e segue avançando para se firmar como referências nacional e internacional".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE