Serra Negra

Plantio de mudas de cacau marca novo capítulo para a agricultura em Serra Negra

Mudas foram plantadas na área externa do Centro de Convenções

Compartilhe:
Plantio de mudas de cacau marca novo capítulo para a agricultura em Serra Negra
Plantas foram doadas pelos proprietários do Sítio São Fernando | Prefeitura de Serra Negra
PUBLICIDADE

A agricultura sempre foi um dos pilares da economia de Serra Negra, destacando-se pela produção de café, hortifrutigranjeiros, flores, queijos, vinhos e cachaças artesanais que colocam o município entre os mais tradicionais do Circuito das Águas Paulista. Agora, um novo capítulo começa a ser escrito com o plantio de mudas de cacau, doadas pelo Sítio São Fernando, realizado no último dia 17, na área externa do Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, no Centro de Convenções. 

A ação simboliza a abertura de novas oportunidades para o setor rural, com a diversificação das culturas e a possibilidade de geração de renda para pequenos e médios produtores. "O cacau chega para somar à nossa agricultura já tão rica e diversificada, trazendo inovação e perspectivas promissoras para o futuro do campo em Serra Negra", destacou o prefeito Elmor Chedid.

Investimentos no setor agrícola

De acordo com a prefeitura, o município tem investido em projetos de apoio ao agricultor, entre eles o fortalecimento da agricultura familiar, que abastece programas como a merenda escolar; o incentivo às feiras livres e produtos artesanais, que aproximam produtores e consumidores; e a parceria com o Sindicato Rural de Serra Negra, oferecendo cursos e capacitações que modernizam a produção e aumentam a competitividade.

“Além disso, estamos ampliando a oferta de Hortas Escolas, projeto que une sustentabilidade, segurança alimentar e educação ambiental. Essas iniciativas reforçam o compromisso de Serra Negra com um desenvolvimento agrícola sustentável, diversificado e cada vez mais integrado à comunidade”, informa a nota da prefeitura enviada à imprensa. “Essa ação simboliza o compromisso do Poder Público municipal em apoiar novas culturas que geram empregos, renda e desenvolvimento para os cidadãos de Serra Negra”, acrescenta a nota.

Estiveram presentes o prefeito Elmir Chedid; a primeira-dama, Deborah Chedid; o vice-prefeito, Rodrigo Demattê; os produtores rurais e empreendedores Darcio Carra, João Pedro Carra e Daisa Oliveira, representando o Sítio São Fernando; além dos vereadores Letícia Stefany e João Ricardo Gallego (Tuco da Água), servidores municipais e membros da sociedade civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE