Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
A Rádio Transmissora de Serra Negra voltou a operar na tarde da última terça-feira (1º/07) na frequência AM 1430 kHz, após ter sido alvo de furto de cabeamento na torre de transmissão, localizada no Bairro dos Cunhas. Foi a segunda vez que a emissora foi vítima desse tipo de crime em menos de um ano — o primeiro ocorreu em setembro de 2024.
Durante o período em que esteve fora do ar no rádio, a emissora manteve seu funcionamento normal pela internet, por meio do site www.radioserranegra.com.br. No entanto, o furto impediu que a programação fosse transmitida pelo canal tradicional, dificultando a comunicação de notícias, boletins esportivos, entrevistas e músicas à população do município e da região.
Segundo profissionais da rádio, o crime ocorreu no fim de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Em vistoria à torre de transmissão, técnicos constataram o furto de diversos equipamentos, entre eles um rádio AM receptor, cabos de energia de 220 volts que alimentam todo o sistema elétrico da torre, seis metros de folha de cobre do aterramento e uma caixa de sintonia. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.