Ibraim Gustavo
Ibraim Gustavo

Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.

Serra Negra

Fanjov conquista título no Campeonato Sul-Americano de Bandas e garante vaga para o Mundial de 2026

Torneio mundial será realizado no México; Grupo precisa de patrocínio para viabilizar a viagem

Compartilhe:
Fanjov conquista título no Campeonato Sul-Americano de Bandas e garante vaga para o Mundial de 2026
Músicos serranos conquistaram o lugar mais alto do pódio sul-americano da categoria em Mairiporã-SP | Fanjov / Divulgação

A Corporação Musical Fanjov - Fanjov Drum Line, de Serra Negra, alcançou um feito histórico no último dia 6 de dezembro ao participar do Campeonato Sul-Americano de Bandas 2025 - HS Musical - WAMSB International, realizado em Mairiporã-SP. Competindo na categoria Drum Battle (Batalha de Percussão), o grupo conquistou o mais alto título brasileiro da modalidade, destacando-se entre diversas bandas nacionais e internacionais presentes no evento.

A conquista representa um marco não apenas para a Fanjov, mas também para Serra Negra e para o Brasil, evidenciando o crescimento e o reconhecimento do município no cenário de bandas e fanfarras. Segundo a corporação, o resultado é fruto de dias intensos de trabalho, dedicação e esforço coletivo dos integrantes.

Fanjov representa Serra Negra no México

Além da vitória inédita, a participação no campeonato também garantiu à Fanjov a classificação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Bandas, que será realizado em 2026, no México. A corporação destacou que iniciará os esforços para tornar possível a viagem internacional. Ari Fiorante, instrutor do grupo, reforçou a importância do apoio de órgãos municipais e parceiros para viabilizar o projeto: “Nosso desejo é levar o nome de Serra Negra e do Brasil para um dos cenários musicais e de percussão mais importantes do mundo. Por isso, precisamos muito do apoio da comunidade, especialmente de empresas e empresários locais e da região que acompanham nosso trabalho e querem investir nesses jovens, por meio de patrocínios e investimentos”, destacou.

Ele aproveitou ainda para agradecer a colaboração já recebida dos apoiadores e patrocinadores: “Somos eternamente gratos à prefeitura de Serra Negra e a todos os departamentos envolvidos que nos ajudaram a chegar até aqui, à Fonte Puríssima de água mineral, que contribui para tornar esse sonho realidade, bem como a todos os apoiadores que, individualmente, contribuem ao longo do ano com essa causa de valor nobre para os jovens serranos”.

Fiorante também parabenizou os alunos e os colaboradores da equipe, ressaltando o orgulho pelos avanços conquistados: “Cada vez mais Serra Negra se destaca na cena nacional de bandas e fanfarras. Vamos verificar todas as possibilidades para realizar o sonho de representar o Brasil lá fora e, quem sabe, trazer o título mais importante de nossa longa carreira musical”, finalizou.

A vitória da Fanjov Drum Line consolida o nome de Serra Negra no circuito musical e fortalece a tradição cultural da cidade nos cenários nacional e internacional. Os interessados em patrocinar ou contribuir de alguma maneira, podem entrar em contato diretamente com Ari Fiorante, por meio do WhatsApp: (19) 9.9666-8405.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE