Serra Negra

Governo de São Paulo confirma que não haverá pedágios no Circuito das Águas Paulista

Decisão foi anunciada após articulação da Prefeitura de Serra Negra e pressão de lideranças regionais contra a instalação dos pórticos

Compartilhe:
Governo de São Paulo confirma que não haverá pedágios no Circuito das Águas Paulista
Articulação entre prefeitura, lideranças locais e governo estadual resultou na suspensão do projeto de instalação de pedágios na região | Prefeitura de Serra Negra

Após intensa mobilização liderada pelo prefeito Elmir Chedid, o Governo do Estado de São Paulo confirmou que não haverá instalação de praças de pedágio nas rodovias que cortam o Circuito das Águas Paulista. A decisão, anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas, representa uma importante conquista para a região.

Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito Elmir Chedid e o vice-prefeito Rodrigo Demattê participaram de diversas reuniões com o governador e integrantes do alto escalão do Estado, defendendo os interesses da população.

Durante a audiência pública realizada em Mogi Guaçu, o prefeito utilizou a tribuna para manifestar-se contrariamente à implantação dos pórticos de pedágio na região. Na ocasião, entregou uma manifestação por escrito, ressaltando sua representatividade junto à população serrana — com 75,76% dos votos válidos nas eleições de 2024 — e sugerindo alternativas para que o Governo realizasse os investimentos necessários sem impor cobranças à população.

“Apesar de falar com firmeza e determinação, sempre defendi o diálogo com respeito e tinha certeza de que prevaleceriam o bom senso e a razão. Foi o que aconteceu. Agradeço ao governador por nos ter ouvido”, afirmou Elmir.

O prefeito também participou da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Serra Negra, reforçando seu posicionamento junto à população e aos membros da comissão organizadora do evento.

Desde o início das discussões, a administração municipal se posicionou contrária à proposta de instalação dos pedágios. A postura técnica e responsável da Prefeitura, aliada ao apoio da população e de outras lideranças regionais, foi decisiva para o desfecho positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE