Ibraim Gustavo
Ibraim Gustavo

Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.

Saúde

Hemocentro Unicamp celebra 40 anos e realiza última coleta de sangue do ano em Serra Negra

Doação vai acontecer no próximo dia 26 de novembro

Compartilhe:
Hemocentro Unicamp celebra 40 anos e realiza última coleta de sangue do ano em Serra Negra
Interessados em doar sangue podem fazer o agendamento pela internet | Michelle Gordon
PUBLICIDADE

O Hemocentro da Unicamp, referência regional em doação e distribuição de sangue, completa 40 anos de atuação em 2025. Criado junto com o Hospital de Clínicas da Unicamp, o serviço realiza, desde 1985, um trabalho essencial de coleta, processamento e distribuição de sangue para hospitais de toda a região.

Para celebrar a data e reforçar a importância da solidariedade, o Hemocentro promoverá uma ação especial de coleta de sangue em Serra Negra no dia 26 de novembro, das 8h30 às 12h, no Centro Espírita Joana Darc. A iniciativa marca a última campanha de doação de sangue do ano na cidade. Os interessados em participar já podem agendar um horário para a doação na internet, clicando aqui

Dia Nacional do Doador de Sangue

A mobilização acontece em sintonia com o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. A data tem como objetivo agradecer aos doadores voluntários e conscientizar a população sobre a importância de manter os estoques de sangue sempre abastecidos.

Os organizadores da campanha lembram que o ato significa salvar vidas: “Doar sangue nunca saiu de moda. Cada bolsa doada pode salvar até quatro vidas. É um gesto simples que faz toda a diferença”, reforça a equipe do Hemocentro Unicamp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE