Serra Negra

Operação Cata-bagulho percorre a cidade para retirada de inservíveis

Serviço contribui para a limpeza dos bairros e a prevenção de focos do mosquito da dengue

Compartilhe:
Operação Cata-bagulho percorre a cidade para retirada de inservíveis
Restos de móveis, galhos de árvores, latas, pneus e garrafas são coletados por equipes da Secretaria de Serviços Municipais | Prefeitura de Serra Negra

Equipes da Secretaria de Serviços Municipais de Serra Negra mantêm, de forma contínua, a coleta de materiais inservíveis em todas as regiões do município. A ação integra a rotina de zeladoria urbana e contribui diretamente para a preservação da limpeza, da organização e da boa aparência da cidade, características que fazem parte do cuidado permanente com os espaços públicos. Além disso, a operação auxilia na redução de locais propícios à proliferação das larvas do mosquito da dengue.

Conhecido como Operação Cata-bagulho, o serviço orienta os moradores a colocarem os itens na calçada logo nas primeiras horas da manhã do dia programado, a fim de facilitar a logística de coleta nos bairros. Podem ser descartados materiais como restos de móveis, galhos de árvores, latas, pneus, garrafas e outros objetos sem utilidade. A Secretaria destaca que entulhos de construção não são recolhidos pelas equipes e que pequenas quantidades desse tipo de material podem ser destinadas ao Ecoponto Nilson Franco Frutuoso, localizado na Avenida Juca Preto, nº 2086, no Bairro das Palmeiras. Volumes maiores devem ser encaminhados por meio de serviço especializado, como disk entulho.

Cronograma da coleta de inservíveis

Segundas-feiras:
Colina dos Ipês, Alto das Palmeiras, Cecap (Portal das Águas), Vila Dirce, Jardim Yara (SNEC e redondezas), Sol Nascente, Caruso e Campo dos 7.

Terças-feiras:
São Luiz, Bairro dos Francos, Avenida João Gerosa, Jardim Gustavo, Jardim Primavera, Centro, Jardim Parque das Palmeiras, Refúgio da Serra e Cabrera (Jardim Paulista).

Quartas-feiras:
Residencial das Posses (Dide Pizza), Refúgio da Serra, Placidolândia, Suíza Residence Park, Sonho Verde, Estância Suíça e Rua José Oscar Bruschini da Silveira (SNEC).

Quintas-feiras:
Belvedere do Lago, Bosque das Arapongas, Nova Serra Negra, Jardim Parque das Palmeiras, Rua Cristo Redentor, Chácara Nozinho, Rua Petrópolis, Rua da Saudade, Jardim do Salto I e Jardim Itália.

Sextas-feiras:
Santa Maria, Núcleo Giraldi, Nossa Senhora de Lourdes, Centro e Estância Suíça (área próxima ao Estádio Municipal).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE