Região

Serra Negra e municípios vizinhos adotam novos códigos de endereçamento postal

Alteração visa agilizar a entrega de correspondências e melhorar a precisão nos serviços postais, com a criação de CEPs individuais por logradouro

Compartilhe:
Serra Negra e municípios vizinhos adotam novos códigos de endereçamento postal
Fotografia/Sérgio VSR

Desde a última quarta-feira, 30 de abril, o município de Serra Negra passou a contar com novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), agora identificados por logradouro. Na prática, cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa terá um CEP individual, ao contrário do que ocorria anteriormente, quando o município possuía apenas um CEP geral: 13.930-000.

O CEP é essencial para a organização e agilidade do sistema postal brasileiro. Ele facilita a identificação, o encaminhamento e a entrega de correspondências e encomendas, tornando o processo mais rápido e evitando erros. O Código divide o Brasil em regiões, bairros e até mesmo prédios, tornando a localização de endereços mais precisa e eficiente. Com a inclusão do CEP, a correspondência chega ao destino com maior rapidez, já que o sistema de triagem e distribuição se torna mais eficaz.

Além de Serra Negra, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou que Monte Alegre do Sul e Tuiuti também passaram a ter novos Códigos de Endereçamento Postal. Os três municípios pertencem à região administrativa de Campinas-SP.

Segundo a Agência de Correios, a alteração na codificação “facilita a localização dos endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nas localidades". Para consultar o seu novo CEP, basta acessar o Portal Correios, e clicar na aba "Busca por Endereço ou CEP". 

Confira os novos CEPs

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE