Henrique Vieira Filho
Henrique Vieira Filho

Henrique Vieira Filho é artista plástico, agente cultural (SNIIC: AG-207516), produtor cultural no Ponto de Cultura “ReArte” (Certificado Ministério da Cultura), Museólogo no Museu Rearte (reconhecido pelo IBRAM/Ministério da Cultura), gestor Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som/SP), diretor de arte (MTE 0058368/SP), produtor audiovisual (ANCINE: 49361), escritor, jornalista (MTE 080467/SP), educador físico (CREF 040237-P/SP), psicanalista, sociólogo (MTE 0002467/SP), historiador, professor de artes visuais, pós-graduado em Psicanálise, em perícia técnica sobre artes e em Biblioteconomia.

Colunas

Cinema Gratuito E Exposição de Artes - Domingo - 14hs

No dia 27 de outubro, data em que celebramos o Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual, a Residência Artística do Circuito das Águas convida você para uma imersão no universo cinematográfico e cultural de Serra Negra.

Compartilhe:
Cinema Gratuito E Exposição de Artes - Domingo - 14hs
Cinema Para Todos

Evento Inclusivo e Acessível

Acessibilidade: Assentos preferenciais para a 3a idade
Equidade: além da sessão para público geral, serão disponibilizadas também edições com audiodescrição, em Libras e legendas descritivas.

Cinema Para Todos: Do Canto da Iara à Pintura do Saci é um evento que une cinema, artes visuais e literatura, com o objetivo de preservar e valorizar a nossa história e o nosso patrimônio cultural.

Na programação:

  • Exibição de curtas-metragens:
    • Iara - Guardiã de Nossas Águas: Uma jornada poética em defesa da natureza, com sereias, dança e depoimentos de especialistas.
    • Cid Serra Negra - 100 Anos do Artista Que Levou o Saci para a Igreja: Uma homenagem ao grande pintor naif, com imagens, músicas e animações que contam sua história.
  • Exposição de artes plásticas: "Pintando o Cinema: Uma Jornada Visual"
  • Contação de histórias: Selecionadas do livro "101 Crônicas de Serra Negra"
  • Debate informal: Sobre os temas abordados nos curtas-metragens

Por que celebrar o Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual em Serra Negra?

Ao exibir os curtas-metragens "Iara - Guardiã de Nossas Águas" e "Cid Serra Negra - 100 Anos do Artista Que Levou o Saci para a Igreja", estamos não apenas celebrando a data, mas também preservando a memória audiovisual da nossa cidade. 
Esses filmes são verdadeiros tesouros que registram a nossa história, cultura e identidade.

Serviço:
Cinema Para Todos: Do Canto Da Iara À Pintura Do Saci
Data: 27/10 (domingo) - 14hs - gratuito, censura livre, com opções convencionais e também em Libras, legendas descritivas e audiodescrição.
Local: Residência Artística do Circuito das Águas - Rua São Vicente de Paula 108 - Serra Negra / SP
Informações - Whatsapp (11) 98294-6468

Dirigido por Henrique Vieira Filho, de forma lúdica e poética, este curta-metragem (23 minutos)  defende a natureza, entremeando depoimentos de especialistas com um espetáculo de sereismo, onde a Sereia Lúthien canta e a Companhia de Dança Talento executa coreografias.

Produzido por Fabiana Vieira e dirigido por Henrique Vieira Filho, este curta-metragem (18 minutos) conta, de forma poética, com muitas imagens, músicas e animações computadorizadas, a trajetória do grande pintor naif, Cid de Abreu, mais conhecido como Cid Serra Negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE