Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.
Monte Alegre do Sul celebrou no último dia 12 de novembro o lançamento oficial da Rota Turística Mato Verde, iniciativa nascida do empreendedorismo local, que visa valorizar as belezas naturais, a história e a rica cultura do destino.
Segundo os empreendedores locais, o novo roteiro chega para fortalecer o turismo rural e sustentável na região, destacando os elementos que conferem ao município sua autenticidade. “A iniciativa integra diversos pontos de visitação, bem como busca incentivar o desenvolvimento sustentável e a preservação das tradições de Monte Alegre”, informa nota oficial enviada à imprensa.
O roteiro concentra-se em oferecer uma experiência imersiva nas tradições locais, com ênfase em atrativos como:
O lançamento da Rota contou com a presença do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista (CICAP), que prestigiou a ação. “A participação do Consórcio reforça o compromisso mútuo das cidades consorciadas em enxergar o turismo como um vetor de crescimento econômico, capaz de gerar renda e valorizar a identidade regional”, afirmou Bruno Tardelli, gestor do CICAP. “A Rota Turística Mato Verde é um exemplo de como a união dos empreendedores pode potencializar o turismo local, criando um produto estruturado e atraente para os visitantes”, finalizou.

