Serra Negra

Serra Negra é destaque no Prêmio Excelência Educacional

Quatro unidades conquistam selo Diamante e duas alcançam a meta Ouro, reconhecendo desempenho em alfabetização e rendimento escolar

Compartilhe:
Serra Negra é destaque no Prêmio Excelência Educacional
Membros da Secretaria Municipal de Educação participaram da cerimônia de entrega dos reconhecimentos em Mogi-Mirim-SP | Prefeitura de Serra Negra
PUBLICIDADE

Na última semana, membros da Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Excelência Educacional, realizada em Mogi Mirim-SP, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O evento premiou escolas municipais e estaduais que alcançaram metas de qualidade na alfabetização e no rendimento escolar, aferidas pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) e pelo Índice de Excelência Educacional (IEE).

Quatro escolas estaduais de Serra Negra receberam o selo "Diamante" - a mais alta classificação do programa Alfabetiza Juntos SP. Outras duas conquistaram a meta "Ouro", que reconhece o desempenho satisfatório das unidades e de seus estudantes. A avaliação integra as ações do programa que pretende garantir que 90% das crianças do 2º ano estejam alfabetizadas até 2026.

A supervisora de Ensino e articuladora municipal do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), Ana Maria Pinheiro esteve presente no evento representando o município. Além dela, participou também a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (1º ano), Juliana Medeiros. O município atende até o 1º ano do ensino fundamental, sendo a continuidade dos estudos realizada nas escolas estaduais.

Confira as escolas premiadas:

Meta Diamante

E.E. Amélia Massaro;
E.E. Lourenço Franco de Oliveira;
E.E. Prof.ª Nair de Almeida;
E.E. Dep. Romeu de Campos Vergal

Meta Ouro

E.E. Prof.ª Franca Franchi;
E.E. Prof.ª Maria do Carmo de Godoy Ramos

Por meio de nota, a prefeitura de Serra Negra parabenizou as escolas estaduais premiadas, e ressaltou que “tal resultado mostra o quanto a parceria entre os sistemas municipal e estadual de ensino é essencial para gerar avanços consistentes na educação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE