Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Na última semana, membros da Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Excelência Educacional, realizada em Mogi Mirim-SP, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O evento premiou escolas municipais e estaduais que alcançaram metas de qualidade na alfabetização e no rendimento escolar, aferidas pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) e pelo Índice de Excelência Educacional (IEE).
Quatro escolas estaduais de Serra Negra receberam o selo "Diamante" - a mais alta classificação do programa Alfabetiza Juntos SP. Outras duas conquistaram a meta "Ouro", que reconhece o desempenho satisfatório das unidades e de seus estudantes. A avaliação integra as ações do programa que pretende garantir que 90% das crianças do 2º ano estejam alfabetizadas até 2026.
A supervisora de Ensino e articuladora municipal do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), Ana Maria Pinheiro esteve presente no evento representando o município. Além dela, participou também a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (1º ano), Juliana Medeiros. O município atende até o 1º ano do ensino fundamental, sendo a continuidade dos estudos realizada nas escolas estaduais.
Confira as escolas premiadas:
Meta Diamante
E.E. Amélia Massaro;
E.E. Lourenço Franco de Oliveira;
E.E. Prof.ª Nair de Almeida;
E.E. Dep. Romeu de Campos Vergal
Meta Ouro
E.E. Prof.ª Franca Franchi;
E.E. Prof.ª Maria do Carmo de Godoy Ramos
Por meio de nota, a prefeitura de Serra Negra parabenizou as escolas estaduais premiadas, e ressaltou que “tal resultado mostra o quanto a parceria entre os sistemas municipal e estadual de ensino é essencial para gerar avanços consistentes na educação”.


