Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
A Prefeitura de Serra Negra, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, em 26 de junho, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo, segundo a administração pública serrana, foi ampliar a escuta da população e fortalecer as políticas públicas para quem mais precisa.
Com o tema "20 anos de SUAS - Construção, proteção social e resistência", o evento promoveu debates sobre os avanços, desafios e próximos passos do SUAS nos âmbitos local, estadual e nacional.
A conferência reuniu representantes da sociedade civil, gestores, profissionais e usuários. Na abertura, o prefeito Elmir Chedid destacou a importância dos conselhos como canais legítimos de participação e do evento na construção de propostas concretas. Na ocasião, também foram eleitos os delegados que levarão as propostas de Serra Negra à etapa estadual.
Estiveram presentes o vice-prefeito, Rodrigo Demattê; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniele Pachioni Silotto; e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Deborah Chedid. Também participaram da mesa o presidente do Conselho Municipal, Renan Fasolin Medeiros; Rosa Maria Cefelelli Faria, representando os usuários do SUAS; além de Maria Aparecida Dallari Guirelli (Pici), representante da sociedade civil; e a vereadora Letícia Estéffany.
Serra Negra conta com uma rede ativa de assistência: CRAS, CREAS, Casa Dia (idosos), Projeto Vida (PcD), Unidade de Acolhimento Maria Aparecida Bento Postali e o Alojamento de Inverno, bem como o Fundo Social de Solidariedade, que também integra a rede por meio de campanhas do agasalho, doações e ações diversas voltadas à dignidade humana.
Segundo a secretária Daniele Pachioni Silotto, o propósito do Poder Público é cuidar das pessoas: “Essas ações integradas nos permitem agir de forma assertiva, possibilitando o cuidado, a proteção e, por fim, a transformação de vidas com justiça social. Esse é o principal objetivo da rede de assistência, e é para isto que estamos trabalhando”, afirmou.