Policial

Escola Municipal do Alto das Palmeiras é alvo de vandalismo

Sala destinada ao atendimento de crianças de até dois anos foi depredada; Prefeitura repudiou o ato e interditou o espaço para reparos

Compartilhe:
Escola Municipal do Alto das Palmeiras é alvo de vandalismo
Vidro de janela quebrado em sala da EMEB Professora Priscila Salzano Cordeiro Brizolla, no Alto das Palmeiras | PMSN

Nos últimos dias de 2025, vândalos invadiram a EMEB Professora Priscila Salzano Cordeiro Brizolla, localizada no bairro Alto das Palmeiras. A depredação foi constatada pela diretora da unidade, Fabíola Dei Santi Dalarme, que relatou que uma das salas, destinada ao atendimento de crianças de até dois anos de idade, teve os vidros das janelas quebrados, sendo encontrada uma pedra em seu interior. Além disso, telas de proteção contra moscas (mosquiteiras) foram rasgadas.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Serra Negra lamentou e repudiou o ato de vandalismo e informou que a sala foi interditada até a realização dos reparos necessários. Apesar disso, a escola segue funcionando normalmente.

O artigo 163 do Código Penal estabelece, em seu parágrafo único, inciso III, que destruir ou inutilizar patrimônio da União, dos estados, dos municípios, de empresa concessionária de serviços públicos ou de sociedade de economia mista pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa.

Na nota, a Prefeitura solicitou ainda a colaboração da população para fiscalizar e denunciar quaisquer danos ao patrimônio público. As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (19) 3892-9630. Em caso de flagrante, a orientação é acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE