Ibraim Gustavo
Ibraim Gustavo

Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.

Esportes

Brasil estreia no MotoClimb Super Series com equipe comandada por piloto serrano

Lamar Skitnevsky coordena grupo de cinco pilotos no Carnegie Classics 2025, nos EUA

Compartilhe:
Brasil estreia no MotoClimb Super Series com equipe comandada por piloto serrano
Comitiva brasileira embarca para os Estados Unidos no próximo domingo para disputar uma das maiores competições do motociclismo mundial | Show Radical Brasil / Divulgação
PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma equipe oficial de pilotos disputando uma das provas mais desafiadoras do motociclismo mundial: o MotoClimb Super Series, nos Estados Unidos. A estreia internacional acontecerá na tradicional etapa Carnegie Classics 2025, que será realizada nos dias 25 e 26 de outubro, na cidade de Tracy, Califórnia.

A iniciativa, batizada de MotoClimb Brasil Expedition, marca um novo capítulo para o motociclismo brasileiro, levando cinco pilotos homologados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para competir em uma modalidade centenária, conhecida por desafiar os limites de pilotos e máquinas ao subir montanhas íngremes repletas de obstáculos naturais como pedras, buracos e raízes.

A equipe será coordenada pelo piloto serrano Lamar Skitnevsky, diretor da modalidade pela CBM, que comenta a participação da comitiva brasileira ca competição: “Para nós, é motivo de muito orgulho levar o nome de Serra Negra e de nossa região até outro país. Além disso, poderemos mostrar também a qualidade técnica dos nossos pilotos nessa, que é considerada uma das mais importantes competições de aventura do calendário anual”, afirmou. 

A participação brasileira é fruto do rápido crescimento do MotoClimb no país, que teve sua estreia em 2023, em Serra Negra-SP. Em 2024, a segunda edição em Socorro-SP foi oficialmente homologada pela CBM, e em 2025, a modalidade consolidou-se como campeonato nacional, abrindo portas para a internacionalização.

A equipe comandada pelo serrano contará com os atletas Caio Lopes (atual campeão brasileiro de MotoClimb), Henrique Alves, Marcos Paulo, Brazaca Júnior e Otavio Pelegrino. Os brasileiros disputarão diferentes categorias da competição:

Pro Stock (motos regulares de 250cc a 450cc)

Pro Stock Verticross (largada em duplas)

Pro Mod (motos de 450cc a 700cc com motor modificado e balança estendida)

Além delas, os pilotos brasileiros possivelmente competirão na Pro Open, modalidade voltada a motocicletas de alta performance com modificações completas.

Conheça o Carnegie Classics 2025

Com 152 metros de altura, a montanha do Carnegie SVRA é um dos palcos mais respeitados do cenário internacional. A prova será também a grande final do circuito AMA Regional California Motoclimb Series, homologado pela American Motorcyclist Association (AMA).

Além das corridas, o Carnegie Classics 2025 oferece uma programação variada para o público, com praça de alimentação, shows musicais, pista de enduro para treinos, área de acampamento e atrações de Halloween.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE