Junte-se à nossa lista de assinantes para receber as últimas notícias, atualizações e ofertas especiais diretamente na sua caixa de entrada
Jornalista, pós-graduado em Marketing, MBA em Comunicação e Mídia, e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Empreendedor, é sócio-fundador da Freestory – A primeira plataforma do Brasil de autodescrição com storytelling, IA e IoT. Com formação em Profissões do Futuro (O Futuro das Coisas) e no Programa de Capacitação da Nova Economia (Startse). É também músico, escritor, roteirista e storyteller.
A Contrabando Orquestra, formada por nove músicos do Circuito das Águas Paulista e que iniciou sua trajetória no final de 2025, participa da votação popular que pode levá-la ao palco do Lollapalooza Brasil. O evento, considerado um dos maiores festivais de música alternativa e cultura pop do mundo, tem a abertura marcada para o dia 20 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O voto é gratuito e pode ser feito de 28 de janeiro a 24 de fevereiro, clicando aqui. O concurso “Temos Vagas - Lollapalooza” é uma iniciativa da 89 FM - A Rádio Rock de São Paulo. A iniciativa tem como principal objetivo valorizar a produção autoral nacional. Artistas de todo o país podem participar.
De acordo com o regulamento, as 50 bandas mais votadas terão o material avaliado por uma comissão julgadora, que inclui, inclusive, integrantes da RockWorld, organizadora do festival. O vencedor será conhecido no dia 9 de março e terá a responsabilidade de abrir a programação do Lollapalooza Brasil 2026.
A Contrabando Orquestra faz músicas com arranjos incrementados, uma amálgama harmoniosa de sopros, como trompete, flugelhorn, trombone, sax tenor, flauta transversal e sax barítono. Além disso, utiliza de artifícios como surdinas e pedais de efeitos, somados às combinações de cordas elétricas e teclas, como guitarra, baixo e sintetizadores. A mistura resulta em um grande caldeirão multicultural envolvido por instrumentos percussivos, trazendo ritmos tropicais envolventes e dançantes.
O repertório traz abordagem moderna, um meio-termo entre canções poéticas, cujos temas vão desde matriz africana até ao autoconhecimento, e músicas instrumentais com ritmos mântricos a melodias cativantes. “Levar a Contrabando Orquestra ao Lollapalooza é levar uma experiência, um corpo sonoro em movimento, um espetáculo que transforma palco em rito e plateia em parte da obra. Essa conquista não é só da banda: é de todo mundo que acredita na música como força viva e coletiva”, diz o diretor musical, compositor, trombonista e responsável pelos arranjos Giovani Loner.
Ainda fazem parte do grupo Maicon Braga (vocal e guitarra); João Marcelo Gomes (bateria); Lucas Bidoia (percussão); Neto Mantovani (teclado); Wagner Perondini (trompete); Philipe Castro (saxofone barítono); Danilo Ciolfi (saxofone tenor) e Diego Mozer (contrabaixo elétrico).
Mais informações sobre a Contrabando Orquestra podem ser obtidas por meio das redes sociais @contrabando.orquestra e @ContrabandoOrquestra no Youtube e pelo telefone (19) 9. 9437-0718.

